Sala de EstarSaca-Rolha
09.08.2017

Décor para o almoço de dia dos pais

Foto: Rafael Cruz (cedida por Boutique de Cena)

Vasos de vidro. Garrafas de cerâmica e de barro. Orquídeas Denphal pink e roxa, Phalaenopsis, Suculenta e Rabo de Gato. Castiçais de madeira. Tonalidades diferentes e complementares. A decoração desta mesa, assinada pela Boutique de Cena para um casamento em um sítio na serra, te convida a fazer do almoço de dia dos pais um momento para presentear também os olhos e o coração.

Confira as dicas da Vanessa Barros, uma das responsáveis pela empresa, para montar, com o que tem na sua casa, algo semelhante e tão bonito quanto para o seu almoço. Ou melhor, o almoço dele!

Sousplat: “Como o casamento começou antes e terminou depois do pôr do sol, optamos por um modelo de laca na cor vinho e com pintura levemente brilhante. Para o almoço, porém, pode-se investir em um sousplat mais despojado, de fibra ou rattan, ou até mesmo em uma folha de costela de adão, por exemplo.”

Taças de vidro bico de jaca: “Elas podem ser utilizadas em eventos na cidade e no campo. Por serem rústicas, usamos mais durante o dia. Já à noite, vão bem em uma decoração informal. Para o almoço, são uma ótima pedida e existem de várias cores, o que pode trazer um charme extra”.

Vasos: “Quem não tiver vasos de vidro ou de cerâmica pode substituí-los por garrafas de vinho e whisky. Caso a mesa seja comprida, uma dica é usá-los em par, para a composição ficar harmônica. Também vale deixar apenas um diferente no centro, como o de barro, que abriga a suculenta. Já em mesas redondas, as composições de número ímpar costumam ficar mais equilibradas”.

Castiçais: “A sugestão é a mesma que para os vasos. A boca das garrafas de vinho funciona como castiçal. Potes de patê e geleia também podem ficar interessantes ou, ainda, taças de champanhe de cabeça pra baixo! Outra opção é investir em castiçais de porcelana ou madeira (como usamos no casamento), que são ótimos para decorações mais despojadas. Para almoços, as velas pequenas ficam melhores”.

Jogo americano: “No casamento, o jogo americano de linho branco criou uma base neutra e elegante para compor a mesa que tinha muitos elementos coloridos. Em casa, também pode ser usada uma toalha neutra. Mas é possível inverter e, no caso de as flores serem de apenas uma tonalidade, colocar uma toalha ou jogo americano colorido ou estampado para dar um toque especial”.

A Boutique de Cena, empresa que assina esta ideia, assim como a decoração de vários eventos pelo país, traz todos os meses novas sugestões para você arrumar a sua casa para receber bem (cada vez melhor!) amigos e familiares. @boutiquedecena

Comente via facebook
Deixe seu comentário